NADA FALTARÁ, NÃO FALTARÁ!

Em nossa cultura viciada em pressa e enferma por estresse, descanso é um dos anseios mais profundos da alma. Nesta sociedade freneticamente impulsionada pelo consumo e pela preocupação com o não ter, provisão é o remédio mais tranquilizador para a mente e o coração.Mas há, porventura, alguma possibilidade de se encontrar descanso e provisão que não sejam manipulações provisórias vendidas pela indústria da terapia, das drogas – sejam remédios ou não – e do crédito? Há algo que seja acessível e aplicável à nossa vida tão repleta de carências existenciais tão legítimas e tão presentes? Há. Claro que há. Na contramão de toda a cultura barganhadora que nos cerca está a Fonte para os nossos suprimentos existenciais: a gratuidade da provisão Divina. A graça de Deus encarnada e revelada em Jesus Cristo fornece os benefícios para a paz e o sossego da mente e do coração.

“O Senhor é o meu pastor,
nada me faltará” — Salmos 23:1

São muitos os testemunhos – bíblicos, da história e da vida – de pessoas que vivendo a intensidade de suas angústias pessoais, descobriram na experiência do encontro com Jesus a provisão e o descanso pelo que tanto ansiavam. Na jornada do Caminho com o Senhor descobrimos que nada nos faltará. Este momento pode ser a sua oportunidade de vivenciar tão grande experiência. 

“Alguém tem sede? Venha e beba, mesmo que não tenha dinheiro! Venha, beba vinho ou leite; é tudo de graça!” — Isaías 55:1-2